Ícone
Ícone

10 sinais que você precisa de ajuda para comprar carro

escolher-carro|escolher-carro-1|escolher-carro-manutenção|escolher-carro-2|tumblr_m39ughpHCT1qiz3j8o1_r1_500

O que pode ser uma paixão para uns, pode ser um verdadeiro mundo desconhecido para outros. O fato é que o mercado automotivo oferece diversas opções para quem quer comprar um carro, desde marcas e montadoras a modelos e acessórios que mudam, completamente, os valores dos veículos.

E para quem tem zero afinidade com carros, escolher o modelo ideal pode parecer uma verdadeira missão impossível, dessas que, até para o 007, são difíceis de ser cumpridas.

Mas nem todo mundo sabe que precisa de ajuda para comprar carro, e, por isso, nós listamos os 10 principais sinais de que uma mãozinha é muito bem-vinda nessas horas. Vamos lá?

#1 Você não sabe o que cada marca oferece

Se você não tem a mínima ideia do que cada carro oferece, e acha que um Porsche só é mais caro do que um Gol porque é importado, fique tranquilo, porque não está sozinho.

Para quem não tem afinidade com o universo dos carros, mas está em busca de um modelo para chamar de seu, nada de fechar negócio só por conta da logomarca que ele carrega, ok? Acredite: muito provavelmente você precisa de ajuda para comprar carro.

#2 Você não sabe diferenciar os carros mais básicos

Responda rápido: Gol ou Pálio? Sandero ou Agile? Ficou difícil de responder?

As diferenças entre os carros podem ser comparadas a viajar de ônibus ou de avião. Por isso, esse é mais um sinal de que, sim, você precisa de ajuda para comprar carro e escolher um modelo que seja ideal para as suas necessidades.

#3 Você mal conhece os acessórios básicos de um carro

Se você é daquelas pessoas que acham que o espelho retrovisor serve apenas para retocar a maquiagem, ou que as luzes do painel são enfeites de Natal, o melhor a se fazer é buscar ajuda para comprar carro. Isso porque os acessórios básicos influenciam no dia a dia do motorista e, dependendo da oferta do modelo, também podem alterar o seu valor de mercado.

Leia também:Você sabe a hora certa de trocar pneus? Listamos 6 dicas para te ajudar

#4 Você não pensava que quilometragem e revisões eram fundamentais 

http://gph.is/2orBNn5

Comprar um carro, abastecer e sair por aí, rodando sem parar, certo? Errado. Se você pensa assim, é bom pedir ajudar para comprar carro. Assim como qualquer máquina, ele precisa de algumas paradas estratégicas, e se você não quer ficar na mão quando menos esperar, precisa ficar de olho na quilometragem e nas revisões, antes mesmo de fechar negócio.

#5 Você não sabe o básico sobre manutenção

Alinhamento e balanceamento são conceitos completamente desconhecidos para você? Sabe quanto custa fazer uma revisão no veículo? Não ter noção de nada disso não significa que você não possa ter um, mas, sim, que precisa de ajuda para comprar carro.  Os valores de manutenção variam muito de modelo para modelo, portanto, é importante considerar essas questões quando for escolher o veículo.

Leia também: Como escolher um carro? Saiba a melhor opção para cada necessidade

#6 Você acha normal ficar anos sem ir a uma oficina

http://gph.is/2orGYmM

Sabe aquela velha história de só ir ao médico quando a coisa aperta? Esse é um hábito bastante comum entre as pessoas, que acabam fazendo o mesmo com os seus carros. Afinal de contas, se não há nada de errado com o veículo, não há motivo para visitar uma oficina, certo? Até poderia ser, se não estivéssemos falando de uma máquina, que precisa de alguns ajustes preventivos de tempos em tempos, e que podem impedir que algum problema maior aconteça, comprometendo o rendimento do carro e, até mesmo, a segurança do motorista.

#7 Você acha que seu carro não precisa de nada além de gasolina

http://gph.is/2o3qdlD

Quem acredita que, para escolher o melhor modelo, só é necessário verificar o seu rendimento, precisa de ajuda para comprar carro. Abastecer está longe de ser o único cuidado que os veículos demandam, e, antes de fazer qualquer negócio, é preciso considerar todas as necessidades específicas do modelo.

#8 Você fica assustado sobre o valor das parcelas ao simular financiamento

O carro é um bem durável, e, por isso, o valor do investimento é considerado alto. Logo, as parcelas de financiamento tendem a não ser as mais amigáveis e podem causar sustos, principalmente se o que você tiver disponível para dar de entrada for um montante pequeno, se comparado com o valor total do veículo.

#9 Você não sabe do custo real de um carro

http://gph.is/2orVJWL

Você faz o planejamento financeiro, inclui as parcelas do financiamento e percebe que, sim, elas cabem justas no orçamento e é possível comprar o tão sonhado carro.  O problema, nesses casos, é tão simples quanto uma conta matemática: se você somou apenas o valor das parcelas como custo do veículo, o resultado vai ser menor do que os gastos que ele realmente vai demandar. Além desse, é preciso contabilizar os custos com IPVA, manutenção, gasolina e seguro.  E então, sentiu que precisa de ajuda para comprar carro?

Leia também: Os 5 melhores truques para economizar combustível

#10 Esse é o seu primeiro carro

Ninguém nasce sabendo, não é mesmo? Portanto, se você está em busca do seu primeiro carro, não pense duas vezes antes de pedir ajuda a quem realmente entende. Além de auxílio na análise dos pontos mais importantes a serem observados antes da escolha, ao contar com a ajuda de profissionais da área, com experiência no setor automotivo, você tem mais segurança para fechar um bom negócio, e que caiba no seu bolso sem prejudicar o restante do seu orçamento.

Se você se identificou com alguns desses sinais que mostram que é preciso contar com ajuda para comprar carro, não pense duas vezes e entre em contato com quem realmente entende, combinado? Até a próxima!

Falar pelo WhatsApp