Antes de saber exatamente se vai levar pra garagem um Kicks ou Creta, é importante você conhecer todos os detalhes dos dois SUVs que batem recorde de vendas no mercado automobilístico. Separamos as principais características de cada modelo a seguir. Assim, você conseguirá reunir o maior número de informações possíveis na hora de decidir entre o Kicks ou Creta. Continue lendo:

foto ilustrativa do texto kicks ou creta

Kicks ou Creta – Antes de se decidir, conheça os 4 principais motivos para levar um Kicks pra casa:

As funções e o design do Nissan Kicks foram desenvolvidos para enfrentar os desafios das cidades. Sua comercialização começou mundialmente no Brasil como o carro oficial dos Jogos Rio 2016, seguindo para outros mercados da América Latina e do mundo, como China e Emirados Árabes e, ainda em 2018, começou a ser vendido nos EUA.

  1. Design Atraente e Inovador

Antes de escolher entre o Kicks ou Creta, é importante saber que design externo e interno do kicks foram considerados igualmente importantes durante o processo de concepção do veículo. O desenho da carroceria, com linhas atrevidas que mostram o DNA da Nissan, destaca-se por sua grade com desenho Vmotion e pelos faróis de LED, que lhe conferem um efeito mais robusto. São elementos que fazem o modelo muito atraente para o mercado latino.

O Nissan Kicks também se destaca por sua gama de cores externas e a possibilidade de combinação de dois tons em alguns mercados. O teto flutuante transmite uma experiência visual envolvente e talvez este seja um ponto alto na hora de decidir entre um Kicks ou Creta. Quanto às suas características internas, o Kicks apresenta qualidade e desenho futurista ao seu painel com tela de 7 polegadas, com sistema de informação, navegação e entretenimento integral.

  1. Conforto e Espaço

O Nissan Kicks oferece aos seus ocupantes uma experiência de luxo, proteção e comodidade. Graças aos seus assentos com a tecnologia Zero Gravity, inspirados em pesquisas da agência espacial norte-americana NASA, que equipam todas as versões – desde a S (entrada) à topo de linha SL –, os ocupantes experimentam maior suporte nas áreas do tórax e da pélvis, otimizando o conforto, reduzindo o cansaço e melhorando a sua segurança.

foto ilustrativa do texto kicks ou creta

Outra das características desse crossover é a cabine espaçosa, que confere uma comodidade ótima para a cabeça e os joelhos de todos os passageiros. O amplo espaço do porta-malas, com capacidade de 432 litros, figura entre os maiores do segmento. Os bancos traseiros podem ser rebatidos no formato 40/60. Então, se você precisa de um carro com porta-malas espaçoso, fica fácil de decidir entre um Kicks ou Creta.

  1. Equilíbrio entre desempenho e consumo

A combinação de seu avançado motor, que tem excelente desempenho e baixo consumo de combustível, com a carroceria mais leve em sua categoria faz do Nissan Kicks a melhor opção quanto à eficiência no consumo de combustível. Seu motor 1.6 de segunda geração trabalha em conjunto com a transmissão XTRONIC CVT, fazendo que o Nissan Kicks seja o aliado perfeito para enfrentar o trânsito das cidades.

Leia também: Carros Híbridos no Brasil: modelos a venda e o que esperar

  1. Um veículo premiado

Entre os prêmios que já recebeu, destacam-se o “SUV do ano de 2017”, concedido pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotores (FIPA); o “Melhor Crossover da América Latina”, da Americar; “Melhor SUV compacto”, da L’Auto Preferita (Brasil); Melhor SUV Importado”, da revista Top Car TV 2016 (Brasil); “The Best” (O melhor) e “Best SUV” (O melhor SUV) do ano, estes dois últimos concedidos pela revista Car and Driver Brasil.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o Kicks, chegou o momento de mergulhar no universo do Creta e, finalmente, decidir entre o Kicks ou Creta. Olha só:

Kicks ou Creta – Antes de se decidir, conheça os 4 principais motivos para levar um Creta pra casa:

O Hyundai Creta é um carro moderno e muito potente. E, por isso, ele é indicado para os usuários que prezam por carros mais adaptáveis e que proporcionam o que há de melhor para seus consumidores.

1. Carro espaçoso

O Hyundai Creta é um carro muito espaçoso e, por ser grande, ele chama a atenção por onde passa. A versão chinesa é considerada bem comprida e larga, o que mostra que todos os ocupantes vão ter conforto.

  1. Motor

Esse carro conta com motor 1.5 que é muito potente. Ele consegue fazer a aceleração máxima de 115 cv. Essa máquina foi criada para levar aos seus usuários uma direção mais potente e também segura. Esse carro é ideal para quem gosta de acelerar sobre as 4 rodas e sentir aquele frio na barriga.

  1. Muitos itens de série

Os itens de série são extremamente importantes no desempenho total de qualquer carro, então, se isso importa pra você decidir entre o Kicks ou Creta não será tão difícil. Eles estão ligados à segurança, modernidade, impacto e no conforto do carro. Veja abaixo alguns dos itens de série presente nesse modelo:

– Integração direta com o controle central;

– Partida por botão;

– Câmera com visão de 360 graus;

– Sistema de entretenimento com posicionamento vertical;

– Teto solar panorâmico;

– Faróis e lanternas em LED;

– Painéis nas portas;

– Antena barbatana tipo tubarão.

E muito mais. Sem sombras de dúvidas esse carro é considerado bem completo e seus itens de série tem papel fundamental nisso.

Leia também: Filmes sobre carros: Os longas imperdíveis para quem é fã de veículos!

  1. Detalhes externos chamam atenção

A parte externa desse modelo merece destaque nesse artigo, pois uma das coisas que merece destaque sobre esse carro é sua beleza. Seu design envolve seu lado robusto e moderno ao mesmo tempo. Essa é uma mistura difícil de acertar, mas que no caso do Hyundai Creta, deu muito certo.

Então, depois de todas estas informações, você deve estar se perguntando: Kicks ou Creta?

foto ilustrativa do texto kicks ou creta

No comparativo entre as duas versões topo de linha dos SUVs Kicks ou Creta, ambos se destacam pela beleza e estilo. Os dois possuem conforto e espaço adequados para viagens mais longas e uso diário na cidade. Os modelos trazem recursos de conectividade semelhantes, sendo o Creta mais completo com a TV Digital. Para o desempate, entra em ação o critério desempenho, já que ambos têm a mesma faixa de preço. Nesse quesito o Creta leva a melhor.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Nos vemos em breve!