Ícone
Ícone

Nissan planeja fabricar SUV Kicks no ano que vem

Em 2015 a Nissan espera chegar a 3% de participação de mercado brasileiro. Para isso, a empresa, que reiterou o compromisso anunciado em 2011 de investir R$ 2,6 bilhões no país, prometeu reforçar a qualidade de seus produtos e ampliar o número de concessionárias em 25%.

A montadora também está de olho no crescimento do segmento de SUVs compactos, impulsionado nos últimos meses com as chegadas de Honda HR-V, Jeep Renegade e Peugeot 2008, e admitiu que a Nissan deve entrar na briga com a versão final do conceito Kicks, apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo.

anuncio_pema

O presidente da Nissan Brasil, François Dossa, disse em entrevista, que ainda não se pode afirmar que a empresa vai fabricar este modelo ou não, mas antecipou que a Nissan patrocinará os Jogos Olímpicos em 2016 no Rio de Janeiro.

O discurso de Dossa segue as declarações de José Luis Valls, CEO da Nissan América Latina, que revelou à Quatro Rodas durante o Salão de Detroit que o Kicks seria fabricado no máximo até 2016. Com todas estas providências, a Nissan espera abocanhar 5% do mercado nacional em dois anos.

Falar pelo WhatsApp