Para quem é fascinado no mundo dos automóveis, uma das poucas coisas tão boas quanto dirigir livremente pelas estradas é assistir filmes, programas ou séries especialmente focadas em veículos. Felizmente, agora conseguimos ver diversos conteúdos em plataformas de streaming. Para os amantes do mundo automobilístico, podemos notar que existem diferentes séries sobre carros disponíveis na Netflix. 

Desde séries produzidas pela própria Netflix até programas criados por produtoras independentes, o catálogo desse serviço de streaming é um prato cheio para os apaixonados por carros. Pensando nisso, listamos aqui algumas séries sobre carros disponíveis na Netflix que todo fã de carros deveria assistir. Você vai ver que os apaixonados por automóveis não foram deixados de lado pela gigante do streaming. Confira!

1. F1: Dirigir Para Viver

séries sobre carros

Embora a Fórmula 1 seja uma das séries sobre carros mais famosas mundialmente, ela ainda sofre para obter a atenção dos americanos. Nos Estados Unidos, as corridas são exibidas em horários complicadas e a base de fãs da categoria não chega nem perto do tamanho da base de aficionados pela NASCAR, maior categoria nacional. Isso pode explicar o pensamento por trás da criação dessa série original de dez episódios da Netflix, produzida em conjunto com o órgão sancionador da F1.

É uma das séries sobre carros que acompanha trabalhos das equipes durante a temporada de 2018 e apresenta aos telespectadores os esforços de diretores e membros operacionais que ajudam os pilotos na busca pelo campeonato mundial. Embora tenha um formato que mais lembra um infomercial da própria F1, assim como “Hard Knocks” da HBO é um infomercial para a NFL, “F1: Dirigir Para Viver” continua sendo uma série excelente ao mostrar os bastidores do automobilismo de grande nível. Se você é fã de F1 e ama séries sobre carros, não deixe de assistir!

Leia também: Filmes sobre carros: Os longas imperdíveis para quem é fã de veículos!

2 – Rust Valley Restorers

séries sobre carros

Rust Valley Restorers, como o próprio nome diz, é mais uma daquelas séries sobre carros que falam sobre a restauração do automóvel. Um aposentado canadense, que fez seu pé de meia comprando carros que precisam de restauração severa, encontra-se endividado.

Para se manter, começa a restaurar e vender seus carros, todos largados no tempo e demandando grandes reformas. Ele, seu filho e um amigo correm contra o tempo para fazer dinheiro e manter o estilo de vida.

3 – HyperDrive

Essa série, que mais parece uma mistura de “American Ninja Warrior” com a franquia de filmes “Velozes e Furiosos”, oferece mais emoção do que qualquer outro programa sobre carros na televisão. Ao todo, 28 motoristas de todo o mundo competem em uma série cada vez mais elaborada de acrobacias, dispostas no maior curso de obstáculos automotivos já construído, localizado em Rochester, Nova York.

Embora apresente clipes e histórias alternativas ao longo da exibição, o foco do programa está nas acrobacias malucas (incluindo uma gangorra gigante chamada “O Nivelador”) e exibições notáveis de manobras dos carros, todas narradas euforicamente por uma equipe de quatro pessoas.

4 – Carangas x Carrões

séries sobre carros

Essa é uma das séries sobre carros originais da Netflix e praticamente oferece o que está descrito no seu título. Pilotos de todas as partes dos EUA competem em uma série de corridas (e depois em um final épico) para determinar quem tem o carro mais rápido em uma corrida de 400 km. O diferencial fica pelo fato de que os carros utilizados são relativamente simples na aparência (carangas), mas de alto desempenho (carrões), criados ou modificados por mecânicos aficionados pelo mundo motorizado.

Como assistir a corridas de arrancada pode ser um pouco tedioso, os episódios apresentam as histórias e os sonhos de todos os corredores, desde um cara que está correndo em homenagem ao seu cunhado morto, até uma rica mulher de Los Angeles que corre nos fins de semana por pura diversão. Antes que um vencedor possa ser coroado, existem inúmeras falhas mecânicas, conflitos de personalidade e desastres, o que torna essa série um produto muito atraente para o catálogo da Netflix.

Leia também:  Carros Híbridos no Brasil: modelos a venda e o que esperar

5 – Por dentro da West Coast Customs

Talvez você já tenha visto essa série passando pelos canais da televisão a cabo. Pimp My Ride, a série da MTV ganhou espaço agora na rede de streaming! Com um novo nome, “Por dentro da West Customs” está em sua 6 temporada e oferece todo o drama e glória da mais famosa oficina de customização da Califórnia, nos Estados Unidos. Além dos problemas comuns em todas as oficinas, a série promete transformações incríveis para prender a atenção do espectador. Vale a pena assistir!

6 – Comedians in Cars Getting Coffee

séries sobre carros

Essa série não é somente sobre carros, mas, sem dúvidas, eles chamam muito a atenção. O humorista Jerry Seinfeld, famoso pela série que tem o seu sobrenome, leva diversos comediantes para um passeio em carros incríveis e para tomar café. Dentre os episódios, podemos conferir carros estilizados como Lamborghini 1969, Volvo 1800S 1967, Corvette Stingray 1963 e muitos outros. Os convidados ilustres, como Barac Obama e Jim Carrey, e boas risadas têm presenças garantidas.

O que sabemos é que a Netflix tem revolucionado o consumo cultural mundialmente. Por isso, com muita facilidade conseguimos encontrar séries sobre carros e até muitos filmes disponíveis na plataforma. Desde animações até dramas super tensos, como é o caso da saga de Velozes e Furiosos.

O site que permite assistir filmes, séries e documentários online já tem uma adesão de quase 100 milhões de assinantes pelo mundo. Dentro dos diversos temas disponíveis, os automotivos não poderiam ficar de fora e, por isso, esperamos que curta bastante essa lista que preparamos especialmente para você!

Se você gostou da nossa contribuição ou tem alguma sugestão de séries sobre carros para quem ama este universo, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais. Nos vemos no próximo texto!