Os SUVs ganharam de vez o coração dos brasileiros e estão ficando cada vez mais populares no Brasil. Um dos SUVs mais vendidos de 2018 é o Jeep Compass, com 23.143 unidades emplacadas, totalizando 192.349 unidades vendidas. Do total de carros vendidos, 24,20% se enquadram na categoria dos SUV, perdendo apenas para os hatchs, que oferecem modelos com o Onix da Chevrolet.

Nas vendas gerais, o mês de agosto foi o melhor desde janeiro de 2015 para automóveis comerciais leves e teve recorde de vendas para vários modelos. Nesse grupo estão os três mais comercializados do Brasil: o líder Onix, o segundo colocado HB20 e o terceiro, Ka.

Ficou curioso para saber quais são os SUVs mais vendidos do Brasil? Então confira a seguir um ranking dos 10 SUVs mais vendidos no Brasil em 2018.

1) Jeep Compass

O Jeep Compass 2019 é o atual SUV mais vendido no mercado brasileiro. Disponível por aqui há pouco mais de dois anos, o utilitário-esportivo em sua segunda geração cativa pelo visual moderno, interior bem-acabado, motor eficiente, boa lista de equipamentos e ampla gama de versões.

A atual linha do novo Compass 2019 conta com as versões de acabamento Sport, Longitude, Limited e Trailhawk, disponíveis com motores 2.0 litros flex, câmbio automático de seis marchas e tração 4×2 ou 2.0 litros turbodiesel, transmissão automática de nove velocidades e tração nas quatro rodas.

Por a partir de R$ 109.990, é possível levar para a casa a versão mais em conta do Jeep Compass 2019, que já oferece uma boa dose de equipamentos de segurança, conforto e conectividade. Apesar do preço não tão atrativo assim (ainda mais frente aos valores cobrados na época de lançamento), o Compass 2019 é uma boa alternativa aos SUVs compactos, como o Honda HR-V e o Jeep Renegade.

DICA: Passo a passo de como recorrer a multas de trânsito

2) Honda HR-V

O HR-V 2017 é um dos SUVs mais vendidos no Brasil, e ganhou em todas as versões um novo revestimento para as laterais de portas, substituindo o tecido por material sintético imitando o couro, além de ganchos para fixação dos tapetes no assoalho e comandos de som no volante. O modelo com câmbio manual passa a contar com rodas de liga leve de 17 polegadas das outras versões, aposentando de vez as controversas calotas aro 17”.

3) Jeep Renegade

O Jeep Renegade é apenas um dos diversos crossovers compactos à disposição dos consumidores no mercado brasileiro, todavia, tem pontos que merecem destaque. O modelo chegou por aqui no ano de 2015 e se sobressai por ser o único da categoria a dispor de motorização turbodiesel e sistema de tração nas quatro rodas.

Lançado recentemente, o Jeep Renegade 2019 trouxe as primeiras grandes novidades para a gama do utilitário-esportivo, para se manter atual no mercado enquanto espera por uma nova geração, que deve chegar somente depois de 2021.

4) Nissan Kicks

O segmento de crossovers e SUVs compactos é atualmente, sem dúvidas, um dos mais recheados no mercado brasileiro. E o Nissan Kicks 2019 é uma das opções e um dos modelos que mais vendem em nosso país.

Agora como um carro produzido no território nacional, o Kicks 2019 expandiu suas vendas devido à maior oferta de versões de acabamento. Ao todo, são sete configurações diferentes com preços que partem de R$ 73.990.

5) Hyundai Creta

O Creta ocupa o 5º lugar dos SUVs mais vendidos no Brasil. Nas versões mais simples, o Hyundai Creta é equipado com um motor Gamma 1.6 Flex e até 130 cv de potência e 16,5 mkgf de torque. Dependendo da versão, o câmbio pode ser manual ou automático, ambos de seis velocidades. Nas mais caras (Sport e Pretige), o carro possui motor Nu 2.0 com câmbio automático, produzindo 166 cv e 20,5 mkgf.

O modelo possui ar-condicionado com difusores de ar no banco traseiro, assento do condutor com resfriamento e rebatimento elétrico dos retrovisores. Entre outras funcionalidades, tem ainda central multimídia com GPS e câmera de ré. Fácil entender porque ele é um dos SUVs mais vendidos, certo?

6) Ford EcoSport

O Ford EcoEsport é um dos SUVs mais vendidos que está presente no mercado nacional desde 2003. Foi o primeiro SUV compacto da história da indústria automobilística mundial. Uma ideia brilhante que o departamento de engenharia da Ford teve em transformar a plataforma de um carro comum e, redesenhar a carroceria em estilo de utilitário esportivo. Com as mudanças desenvolvidas sob a base do antigo Fiesta, surgiu o modelo que seria um sucesso de vendas no Brasil.

Leia também: Com que frequência devo fazer troca de óleo no meu carro?

7) Chevrolet Tracker

O Chevrolet Tracker 2019 é a atual aposta da marca norte-americana para o segmento de SUVs compactos e também o modelo mais barato da empresa na sua linha de utilitários-esportivos.

A linha do modelo compacto conta com duas versões de acabamento, a LTe a Premie, sendo que esta última dispõe ainda de um pacote opcional que agrega alguns equipamentos de segurança.

8) Renault Captur

Todo o conforto de um verdadeiro SUV, com medidas que impressionam e o destacam no segmento. O Renault CAPTUR tem a posição de direção mais elevada e a maior área envidraçada do segmento, que proporcionam mais visibilidade, conforto e segurança para o condutor.

 9) Renault Duster

O Renault Duster é comercializado como a opção de entrada no segmento, e é o nono dos SUVs mais vendidos no Brasil em 2018. É o tipo de carro sem muitos adereços diferenciados para agradar quem busca por modernidade e conforto, como os novatos HR-V, Renegade, Kicks e Creta.

A atual geração do Renault Duster está presente no Brasil desde meados de 2011. De lá para cá, o carro recebeu mudanças pontuais no visual, acabamento, equipamentos e motorização e adotou até um câmbio automático Xtronic.

10) Honda WR-V

O Honda WRV 2019 está disponível no mercado brasileiro em duas versões de acabamento, a EX e a EXL. Diferente de outros projetos vistos por aqui, o crossover nasceu com base no Honda Fit, do qual compartilha diversos componentes, incluindo a plataforma e a estrutura da carroceria.

E aí, gostou da lista dos SUVs mais vendidos no Brasil em 2018? Agora, se você pretende comprar um SUV ou outro modelo de carro seminovo, confira qual a  quilometragem ideal para a melhor compra e garanta sucesso em seu negócio.

Ah, e não esqueça de compartilhar esse post nas suas redes sociais. Nos vemos em breve!