Carro potente e sinônimo e bom gosto, o Tiguan foi considerado o melhor entre os veículos fora-de-estrada e utilitários esportivos. Sem dúvidas esse modelo da Volkswagen agrada muita gente. Agora a montadora vai lançar a segunda geração do Tiguan, com data prevista para 2016. O site Automedia flagrou o modelo em testes, que deverá ter três tipos de carroceria.
Além da comum, o modelo das fotos, ela deverá oferecer uma versão XL, com entre-eixos alongado e exclusiva para o mercado chinês, e uma versão CC, com linha de teto mais próxima de um cupê, como o BMW X4. O design vai lembrar o visto no CrossBlue Coupé Concept, em proporções menores.
>> Carros abaixo da FIPE, clique aqui e veja agora!
Mas para quem esperava mais potência, não vai ser desta vez. Os motores não devem mudar muito, com opções em 1.8 turbo e um 2.0 turbodiesel.
O novo Tiguan utilizará a plataforma MQB, assim como o Golf e Passat. Isso o ajudou a “emagrecer” 100 kg e ter acesso a alguns dos melhores motores pequenos atualmente no mercado, além das tecnologias de assistência ao motorista.
Para produzir a segunda geração do Tiguan, a Volkswagen investiu aproximadamente US$ 1 bilhão (cerca de R$ 3,1 bilhões) na sua fábrica mexicana, onde também são feitos a sétima geração do Golf e o sedã médio Jetta, entre outros modelos.
Prêmios
O Volkswagen Tiguan tem uma história de sucessop entre os SUV. Já recebeu prêmio de melhor carro na categoria ´Off-Roaders e SUVs´ (veículos fora-de-estrada e utilitários esportivos) do Troféu Auto 1, prêmio anual da revista automobilística Auto Bild. O carro foi eleito por mais de 40 milhões de leitores, além de especialistas do setor.
Leia também: Os 5 pontos mais importantes na avaliação de um carro usado antes da compra