Ícone
Ícone

Consultar Score: Saiba Grátis qual é a sua pontuação na Serasa

Agora está mais fácil para você consultar score na Serasa. E grátis! Já está disponível um novo serviço gratuito que permite que todos consultem o seu score, e descobrir se há alguma pendência financeira registrada em seu CPF. Para consultar o score basta clicar aqui para acessar o site da Serasa e preencher um cadastro.

O cadastro é simples e rápido e inclui:  nome completo, data de nascimento, e-mail e número do celular. Após fornecer essas informações, basta criar uma senha para entrar no site.

O Passo a passo para Consultar Score

serasa score

1 – Informe seu CPF, confira se está correto e confirme

2 – Nome completo, filiação, data de nascimento, e-mail e número do celular;

3  – Faça a validação de e-mail ou telefone através de um código que será enviado ou link;

Após estes três passos você terá acesso ao seu score na Serasa. O resultado pode levar vários minutos, então aguarde até a finalização.

Leia também: 5 dicas para financiar um carro com as menores taxas

O que é considerado um bom score?

Ao consultar seu score cada pessoa recebe uma pontuação, que vai de 0 a 1000 pontos. Essa pontuação é baseada na análise de uma série de fatores, como pagamentos de contas em dia, histórico de dívidas negativadas, relacionamento financeiro com empresas e dados cadastrais atualizados. Quanto mais alto o score, os bancos e financeiras entendem que maiores são as chances de você pagar em dia as suas contas.

O Serasa classifica que um score de 700 a 1000 é bom, mas com score a partir de 600 já é possível conseguir financiamento. Isso dependerá também de outros fatores, como emprego, renda e idade.

A pontuação do score não é permanente. Há inúmeras possibilidades de aumentar seu score. Neste texto criamos um Guia de como aumentar o score.

Leia também: Quanto tempo leva a aprovação do financiamento de carro?

pontuação

Com score baixo é possível conseguir um financiamento?

É possível sim. Isso porque o score da Serasa não é o único parâmetro para bancos e financeiras. Em muitos casos, grandes bancos como Santander, Bradesco, Itaú, entre outros, também são financeiras de lojas e marcas. Ou seja, em muitos casos, quando você parcelou aquele carnê, na verdade era um crediário por um destes bancos. E se você pagou tudo em dia, os bancos podem levar isso em consideração na hora de analisar o seu crédito e mesmo com score baixo na Serasa você poderá ter seu financiamento aprovado.

Mas lembre-se: essa não é a regra e sim a exceção.

Mais recursos

O site mostra sua pontuação e ainda compara a média de score de outras pessoas no mesmo perfil que o seu. E também informa o número de pessoas do mesmo grupo que se tornam inadimplentes.

O acesso também pode ser feito via aplicativo de celular, disponível para Android e, em breve, iOS. Esta novidade visa trazer mais comodidade e segurança aos consumidores. Importante! O site da Serasa é o único órgão que pode fazer a consulta do seu score. Não use qualquer outro site que prometa fornecer estas informações.

financimento-2

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Saiba tudo sobre financiamento:

Falar pelo WhatsApp