Se você está procurando por uma lista atualizada dos carros mais vendidos em 2019, está no lugar certo. Neste texto reunimos todos os carros mais vendidos durante todo o ano passado para você analisar e tirar suas dúvidas e conclusões. Para conferir a lista dos carros mais vendidos em 2019 basta continuar nos acompanhando.

2019 foi marcado pela recuperação da venda de veículos em nosso país. Os carros compactos de entrada voltaram a travar uma disputa acirrada pelas primeiras posições, mas nenhum deles conseguiu desbancar o líder absoluto do mercado, o Onix, da General Motors.  Durante o ano, as vendas de automóveis somaram 2,04 milhões de unidades, de acordo com balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Leia também: Lançamento de carros para 2020: veja as novidades que estão chegando

É importante saber que é fundamental pesquisar os modelos de carros mais vendidos em 2019 antes de tomar uma decisão de compra. Afinal, a opinião de quem já comprou um carro que você está de olho pode ajudar e muito na hora de fechar um negócio.

Confira abaixo a relação dos carros mais vendidos em 2019 e decida pela opção certa na compra do seu veículo. Vamos lá?

carros mais vendidos em 2019

1 – Onix

O Chevrolet Onix se manteve na lista dos carros mais vendidos em 2019. O modelo traz consigo um visual super moderno, além de itens de alta tecnologia e bom desempenho. Além disso, ele não custa tão caro se comparado a outros veículos da mesma categoria. 

2- Hyundai HB20

O Hyundai HB20 está em segundo lugar no ranking dos carros mais vendidos em 2019. Com suas novas atualizações no visual e nos itens de série, o modelo vem se destacando bastante no seu segmento. 

3 – Ford Ka

O Ford Ka teve um aumento em suas vendas, cerca de 8%, graças ao empurrãozinho dado pelas promoções e facilidades de negociação. A estratégia ajuda a queimar os estoques para a chegada do modelo reestilizado, já prestes a desembarcar nas lojas. A atualização poderá ajudar o compacto a subir no ranking nos próximos meses, já que ganhou câmbio automático. 

4 – Polo

Mas a surpresa é o Volkswagen Polo que se consolidou como o quarto carro mais vendido do país na primeira metade deste ano, superando o Gol (6º) e até mesmo o Renault Kwid (8º), carros bem mais baratos que ele. 

carros mais vendidos em 2019

Leia também: Quero comprar carros seminovos: onde encontrar as melhores opções

5 – Toyota Corolla

O Toyota Corolla também está na lista dos carros mais vendidos em 2019. Ele que é um veículo cheio de modernidade e tecnologia, vem oferecendo aos seus clientes e usuários diversos equipamentos e um visual super moderno. 

6 – Jeep Compass

O Jeep Compass continua a ser o mais vendido do segmento dos SUVs e com um crescimento de 28%, superando as 28 mil unidades vendidas no período, uma média de 4,6 mil unidades por mês. 

Agora que você conheceu detalhadamente os 6 carros mais vendidos em 2019, conheça o restante da lista e fique pode dentro de todas as opções disponíveis para você fechar um ótimo negócio:


Chevrolet Onix – 89.620 unidades;

Hyundai HB20 – 50.419 unidades;

Ford Ka – 48.262 unidades;

Volkswagen Polo – 34.138 unidades;

Volkswagen Gol – 32.512 unidades;

Fiat Strada – 32.505 unidades;

Chevrolet Prisma – 32.015 unidades;

Renault Kwid – 29.678 unidades;

Toyota Corolla – 28.554 unidades;

Jeep Compass – 28.194 unidades;

Fiat Argo – 27.983 unidades;

Fiat Toro – 26.062 unidades;

Renault Sandero – 25.093 unidades;

Fiat Mobi – 24.997 unidades;

Honda HR-V – 23.149 unidades;

Volkswagen Saveiro – 22.196 unidades;

Nissan Kicks – 21.837 unidades;

Jeep Renegade – 21.430 unidades;

Hyundai Creta – 20.152 unidades;

Toyota Etios – 19.509 unidades.

Agora que sabemos quais foram os carros mais vendidos em 2019, vamos nos aprofundar um pouco mais no grande campeão do ano. O Onix sozinho foi o responsável por mais da metade de todas as vendas da GM em 2019, marca que fechou o ano mais uma vez como líder de vendas no Brasil. 

O Onix vendeu 241.230 unidades no ano passado, o que lhe garantiu novamente o título de carro mais vendido no País. Não foi nenhuma surpresa, porque ele liderou as vendas de ponta a ponta, não perdendo a posição um mês sequer.

Apesar de não ser nada luxuoso como carros de alto padrão, o Onix tem peças com excelentes acabamentos. Isso faz com que ele seja um modelo com ótimo custo benefício do mercado, talvez por isso o grande sucesso de vendas. O conforto também é um dos grandes destaques desse carro. Tanto para o motorista, quanto para os quatro passageiros, ele confere muito conforto com seus bancos confortáveis e anatômicos.

carros mais vendidos em 2019

Um dos carros mais vendidos de 2019 tem várias versões, desde as mais simples até as mais completas. No modelo mais completo, você conta com computador de bordo, chave canivete, retrovisores elétricos e uma central totalmente conectada MyLink, uma das mais usuais do mercado atual. Além disso, é um carro que serve para toda a família e tem por característica principal ser confortável para seus motoristas e passageiros. 

E aí, te ajudamos a decidir qual veículo comprar depois de ler a lista dos carros mais vendidos em 2019? Esperamos que sim. Se você gostou do nosso artigo não esqueça de compartilhar e ajudar também os seus amigos nas redes sociais.

Até a próxima.