Está cogitando adquirir um veículo e ficou curioso para saber quais foram os SUVs mais vendidos nos últimos meses? Então você veio ao lugar certo, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o modelo ideal e as preferências dos demais proprietários.
A liderança entre os mais vendidos segue sendo do Hyundai Creta que ocupa, em fevereiro, o primeiro lugar no ranking, assim como em janeiro.
Contudo, o restante da lista teve uma verdadeira “dança das cadeiras”, com modelos como Jeep Compass, T-Cross, Nissan Kicks e Fastback subindo de posições. Além disso, Tracker, Renegade, Nivus, HR-V e Corolla Cross também foram destaques no Top 10.
Quer mais detalhes? A seguir, conheça o ranking completo dos SUVs mais vendidos de fevereiro de 2024 e suas principais características.
Conheça os SUVs mais vendidos de 2024
No início de março, a Fenabrave divulgou a lista com os 10 SUVs mais vendidos no Brasil em fevereiro e vamos te mostrar agora quais são eles e suas principais características. Confira os resultados do ranking segundo artigo publicado no Jornal do Carro — Estadão:
Hyundai Creta
Apesar de ter vendido 513 unidades a menos em relação a janeiro, o Hyundai Creta registrou a excelente marca de 4.385 vendas em fevereiro. E com isso, permanece no topo do ranking de SUVs mais vendidos.
A preferência dos consumidores não é por acaso: trata-se de um dos modelos com melhor custo-benefício da categoria. Ele entrega um design moderno, espaço interno amplo e aconchegante, além de diversos itens de ponta em tecnologia e segurança.
Jeep Compass
Na segunda colocação, está o Jeep Compass. Famoso entre os amantes de SUVs, ele subiu duas posições na lista da Fenabrave, atingindo a marca de 4.074 unidades comercializadas.
Considerado um SUV de luxo, o modelo não é conhecido por ser econômico. Entretanto, quem busca por design robusto, variedade de recursos tecnológicos, potência no motor e capacidade off-road, certamente terá no Compass uma de suas melhores escolhas.
VW T-Cross
Outra novidade no ranking de SUVs é o Volkswagen T-Cross. O modelo subiu três posições em relação ao mês anterior, somando 4.039 novos emplacamentos.
Equipado com motores TSI de diferentes potências, o veículo da VW entrega eficiência tanto na versão manual, quanto com o câmbio automático. Ideal para viagens, ele reúne tecnologia, praticidade, excelente conforto e alta segurança.
Nissan Kicks
Ultrapassando por pouco o rival da GM, que mostraremos logo na próxima posição da lista, o Nissan Kicks conquistou o quarto lugar do ranking com 3.674 unidades vendidas. Seus maiores destaques estão na qualidade, sofisticação e moderna tecnologia japonesa.
Todas as versões 2024 são equipadas com motor 1.6 flex. Fazendo 11,4 km/l na cidade com gasolina, o modelo também tem ótima eficiência energética. O amplo espaço na cabine e no porta-malas são diferenciais que chamam a atenção.
Chevrolet Tracker
Fechando o top 5 do ranking de SUVs, o Chevrolet Tracker continua fazendo jus à sua popularidade no mercado nacional. Em fevereiro, foram 3.674 unidades vendidas.
Com qualidade nível Chevrolet, o modelo oferece flexibilidade para viajar tranquilamente em qualquer pista. Além disso, seus itens de segurança têm nota excelente no Latin NCAP. Sua eficiência energética também é destaque, assim como o conforto e espaço interno
Leia também: Confira quais cuidados ter com o carro antes de viajar
Fiat Fastback
No sexto lugar, o Fiat Fastback teve 3.594 unidades vendidas no último mês, o que representa um avanço importante em relação às 3.292 vendas registradas em janeiro. O modelo da Fiat, agora pertencente ao grupo Stellanis, oferece diversos atrativos aos compradores.
Ainda que não seja sinônimo de economia, seu motor turbo é valente e moderno. Além disso, seu design arrojado é somado a um amplo espaço interno, excelentes itens de segurança e toda a comodidade garantida pela maior central multimídia da categoria dos SUV-Cupê.
Jeep Renegade
Logo atrás do Fiat Fastback, temos outro produto do grupo Stallantis: o Jeep Renegade. Figurando a sétima posição no ranking, o modelo registrou a venda de 3.502 unidades em fevereiro.
Além do visual inconfundível da Jeep e sua plataforma de tecnologia inteligente, o Renegade tem tudo o que os condutores mais exigentes apreciam. Isso inclui um acabamento de ponta, recursos de condução semi-autônoma, central multimídia, 7 airbags e muito mais.
VW Nivus
A Volkswagen retornou à lista com o seu Nivus. Ocupando a oitava colocação, o modelo registrou vendas menores em relação a janeiro, com 3.250 unidades comercializadas em fevereiro.
Apesar da leve baixa, ele continua sendo uma ótima pedida para os compradores. Como se não bastasse o visual moderno e elegante, seu conforto e diversos tipos de conectividade, o SUV é um dos mais econômicos da categoria com seu motor turbo 1.0 de 128 cv.
Honda HR-V
Chegando à penúltima colocação dos SUVs mais vendidos, o Honda HR-V fechou o mês de fevereiro com 3.221 unidades comercializadas. Com tecnologia japonesa, o modelo é um dos melhores em termos de segurança, graças ao seu completo sistema Honda SENSING.
Outro ponto que destaca o HR-V é o conforto para o motorista, com uma posição de pilotagem altamente ergonômica e excelente suspensão. Já sua motorização 1.5 aspirada é ótima se o seu objetivo for economizar, mas trata-se de um ponto fraco para quem busca potência.
Toyota Corolla Cross
Encerrando a lista, temos um rival direto do HR-V, também de origem japonesa. Estamos falando do Toyota Corolla Cross, que é o primeiro modelo de SUV da marca produzido no Brasil. Em fevereiro, ele teve 2.878 unidades vendidas.
Baseado no sedã mais vendido do mundo, o Toyota Corolla, o SUV Cross agrega sua qualidade e confiabilidade nas características. Ideal para famílias, ele oferece amplo espaço interno, conforto, sofisticação e uma experiência agradável de direção com seu sistema híbrido flex.
Gostou de explorar os SUVs mais vendidos no último mês? Pronto para escolher a opção ideal para as suas necessidades e preferências?
A maioria dos carros que apresentamos nesta lista estão disponíveis no estoque da Pemavel! Clique aqui para conhecer nossos modelos, comparar preços e se surpreender com as nossas ofertas.
Quer ficar por dentro das tendências do setor? Então leia nosso artigo “Tendências para o setor automotivo 2024”