Ícone
Ícone

Veja como será a BMW X1 2016, referência entre as SUVs alemãs

A BMW apresentou já há algum tempo o novo Série 1 2016, e agora trazemos detalhes mais aprofundados do novo SUV de acesso. O BMW X1 1 2016 está mais sofisticado, tecnológico e com dinâmica de condução ainda mais precisa.

A primeira geração do BMW X1 foi lançada no Brasil por volta de 2011. E era basicamente um BMW Série 1 hatch um pouco mais alto e mais longo. Tinha seus atrativos, porém: era um SUV que se comportava com um hatchback, mas com espaço interno comprometido e um visual controverso.

A segunda geração do BMW X1, que será fabricado no Brasil em 2016, está mais elegante e maior. Ele ficou 5,3 cm mais alto (1,598 metros), embora 1,4 cm mais curto em comprimento (4.439 milímetros). A altura extra significa uma posição de assento mais elevada, característica SUV mais enfatizada, bem como mais espaço. Bem mais espaço, já que a plataforma é totalmente nova.

O novo BMW X1 2016 é baseado na arquitetura de tração dianteira que estreou no BMW Série 2 Active Tourer, assim como na gama Mini. É uma grande mudança em relação ao modelo atual, que adota tração traseira, embora ambas as gerações ficam melhor com o sistema de tração integral xDrive, como esse xDrive25i das fotos.

BMW-X1-2016 - pemavel veículos 2

O 25i substitui o xDrive28i, agora ostentando um motor turbo a gasolina de quatro cilindros de 2.0 litros com 230 cavalos e 350Nm de torque. Juntamente com a bem-conhecido transmissão automática ZF, o pequeno SUV vai de 0-100 km / h em apenas 6,5 segundos – rápido o suficiente para colocar muitos carros esportivos no bolso.

O BMW X1 2016, apesar de ser um SUV, tem uma habilidade excepcional de encarar estradas sinuosas. Ele não reclama de curvas fechadas, sobretudo a versão equipada com tração integral e a suspensão adaptativa. Esse recurso torna o ajuste de suspensão adaptativo, tornando-o mais confortável em pisos ruins, e mais esportivo em estradas.

BMW-X1-2016 - pemavel veículos 4

Segundo avaliações que estão sendo feitas na Europa, o novo BMW X1 2016 apresenta-se como um passo à frente em relação ao Audi Q3 e o Mercedes-Benz GLA, tanto em termos de dinâmica quanto em conforto de passeio – e mostra que um modelo de tração dianteira não precisa comprometer seu carácter esportivo.

Os 5 pontos mais importantes na avaliação de um carro usado antes da compra

BMW-X1-2016 - pemavel veículos 3

A gama BMW X1 2016 será inicialmente composta do modelo turbo all-wheel-drive xDrive25i gasolina, e, no caso do diesel (não vendido no Brasil), um motor 2.0 turbo diesel que o acelera de 0 a 100 Km/h em 7,6 segundos. Na Europa, eles podem vir em três variações: XLine, SportLine e M Sport.

Veja como será a segunda geração do Tiguan

O consumo do modelo a diesel fica em torno de 20 Km/l, enquanto o gasolina consome em média 15,3 Km/l.

No Brasil é provável que a BMW dê preferência para os modelos sDrive (tração dianteira), que são mais baratos que os xDrive, e mais adequados para uso urbano.

Confira o vídeo do lançamento:

Leia também: Quais fatores considerar na hora de escolher a loja para comprar seu carro usado

Com informações do CarBlog

Falar pelo WhatsApp