Quer comprar um Chevrolet Onix seminovo? Então saiba que você não é o único. O carro da Chevrolet já ganhou o gosto popular e segue sendo líder de vendas no Brasil há três anos. Sim, você não leu errado. Há três anos o Onix é o carro mais vendido. Para se ter uma ideia do seu sucesso, apenas em maio de 2019, o carro bateu recorde de vendas com 22.279 unidades emplacadas.
Agora quando consideramos os números do primeiro semestre de 2019, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o sucesso do Chevrolet Onix também impressiona. Entre janeiro e junho de 2019, foram 116.906 unidades emplacadas. Vale ressaltar que esse número enquadra apenas os carros 0km. Agora se formos considerar o número de Chevrolet Onix seminovos vendidos, com certeza essas vendas devem triplicar.
Leia também: Qual é a melhor época para comprar carros seminovos?
Mas afinal, o que faz o Chevrolet Onix seminovo ou 0km vender tanto? Essa é a pergunta feita tanto por especialistas como também por motoristas comuns Brasil a fora. Desde 2014, um carro não vendia mais de 20 mil unidades em um único mês. Esse fenômeno carrega atributos que os brasileiros tanto admiram e prezam como necessários em um veículo. Quer saber quais são? Então confira abaixo algumas razões para comprar um Chevrolet Onix seminovo:
Menor desvalorização do mercado
Um dos pontos principais para se adquirir um Chevrolet Onix seminovo é sua baixa taxa de desvalorização de mercado. Isso deve-se, claro, a sua popularidade e desempenho, que o torna um carro competitivo em todas as lojas de seminovos. Sabe aquele carro que assim que chega na loja logo sai? Esse é o Onix.
Segundo levantamento feito pela Agência AutoInforme, o Onix possui uma depreciação de apenas 7,6% em um ano de uso, o que deu ao automóvel o título de campeão do Prêmio Maior Valor de Revenda, em 2015.
Leia também: Quero comprar carros seminovos: onde encontrar as melhores opções
Design elegante e interior moderno
Por mais que o Chevrolet Onix usado ou zero km seja um carro compacto e popular, seu projeto segue se mostrando tecnológico e atualizado com algumas modificações ano após ano. Quem dirige um Onix consegue ter uma sensação de poder. Apesar do Onix não ser um carro alto, ele dá essa impressão a quem senta nos bancos da frente. Isso porque os bancos dianteiros são altos, mesmo na regulagem mínima e o painel é baixo e recuado.
O hatch se destaca também por possuir um interior consideravelmente espaçoso para a categoria e confortável. O Chevrolet Onix seminovo se diferencia por conta do seu interior que conta com velocímetro digital de série no carro e da central Mylink com tela sensível ao toque de 7 polegadas, disponível como opcional.
Seu design traz uma aparência de carro potente, com um ar de esportividade com faróis dianteiros grandes e com opções de personalização para motoristas que querem um visual ainda mais diferenciado.
Leia também: Corolla ou Civic: qual sedan é melhor e qual escolher?
Mas como é a motorização e desempenho do Chevrolet Onix seminovo?
Na hora de comprar um veículo seminovo é essencial ficar de olho no motor e desempenho do carro escolhido. Hoje o Chevrolet Onix seminovo é vendido em algumas versões e anualmente são lançadas novas. No caso do motor 1.0, o Chevrolet Onix seminovo desenvolve em média 80 cv de potência quando abastecido com etanol e 78 cv com gasolina. Seu torque máximo médio é 9,8 e 9,5 kgm com os mesmos combustíveis. No caso do Chevrolet Onix seminovo com motor 1.4, sua potência média é de 106 e 98 cv e torque de 13,9 e 13,0 kgfm com etanol e gasolina respectivamente.
O baixo peso faz com que o Chevrolet Onix seminovo consiga ter agilidade e economia de combustível, que claro, varia um pouco para cada modelo e ano. Na média, o Chevrolet Onix seminovo tem como consumo de gasolina na casa dos 13 km/l na cidade e 15 km/l na estrada. Já com etanol, a média do consumo é de 9 km/l no trecho urbano e 11 km/l nas rodovias.
Leia também: Os 7 cuidados ao vender um veículo usado e se dar bem
Diferenças entre as versões do Chevrolet Onix seminovo
Como citado acima, o Chevrolet Onix seminovo possui diferentes versões disponíveis atualmente no mercado automotivo, com algumas características específicas. Com motor 1.0, destacamos as versões mais comuns, a LS e LT que conta de série com ar-condicionado, direção hidráulica, lavador e desembaçador dos vidros traseiros, painel de instrumentos com conta giros, banco traseiro rebatível, air bag, freios abs. Na versão LT, o motorista ainda pode adquirir um Chevrolet Onix seminovo com sistema multimídia MyLink com tela de 7 polegadas.
Já o Chevrolet Onix seminovo com motor 1.4 pode ser acrescido com roda de liga leve e faróis de neblina. Ainda, é possível equipar também com câmbio automático. Falando em câmbio automático, esse é um dos principais diferenciais do Onix, contando com 6 marchas.
Aliás, vale destacar que a versão Joy, 1.0, também tem disponível o câmbio manual de seis marchas, sendo o único 1.0 no mercado com essa opção.
Leia também: Lançamento de carros para 2020: veja as novidades que estão chegando
Como você percebeu, o Chevrolet Onix é uma excelente escolha para quem quer um carro compacto, econômico e que corresponda com necessidades essenciais de uso. Sua popularidade deve-se principalmente à sua flexibilidade e claro por ele ser um amigo do seu bolso.
Com excelente custo-benefício na hora da compra e depois quando decidir revende-lo, aqui na Pemavel você encontra diferentes opções e versões do Chevrolet Onix seminovo. Na Pemavel você garante a melhor compra do seu Chevrolet Onix com preços acessíveis e condições exclusivas. Quer saber mais? Então entre em contato com a gente ou veja todas nossas opções de Chevrolet Onix seminovo!
Não deixe de compartilhar esse texto nas suas redes sociais, caso ele tenha lhe ajudado a entender um pouco mais sobre o porquê do Chevrolet Onix ser um líder de vendas no Brasil.
Até a próxima!