Quer comprar um Chevrolet Onix seminovo? Então saiba que você não é o único. O carro da Chevrolet já ganhou o gosto popular e segue sendo líder de vendas no Brasil há três anos. Sim, você não leu errado. Há três anos o Onix é o carro mais vendido. Para se ter uma ideia do seu sucesso, apenas em maio de 2019, o carro bateu recorde de vendas com 22.279 unidades emplacadas

Agora quando consideramos os números do primeiro semestre de 2019, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o sucesso do Chevrolet Onix também impressiona. Entre janeiro e junho de 2019, foram 116.906 unidades emplacadas.  Vale ressaltar que esse número enquadra apenas os carros 0km. Agora se formos considerar o número de Chevrolet Onix seminovos vendidos, com certeza essas vendas devem triplicar. 

Leia também: Qual é a melhor época para comprar carros seminovos?

Mas afinal, o que faz o Chevrolet Onix seminovo ou 0km vender tanto? Essa é a pergunta feita tanto por especialistas como também por motoristas comuns Brasil a fora. Desde 2014, um carro não vendia mais de 20 mil unidades em um único mês. Esse fenômeno carrega atributos que os brasileiros tanto admiram e prezam como necessários em um veículo. Quer saber quais são? Então confira abaixo algumas razões para comprar um Chevrolet Onix seminovo

Menor desvalorização do mercado

Um dos pontos principais para se adquirir um Chevrolet Onix seminovo é sua baixa taxa de desvalorização de mercado. Isso deve-se, claro, a sua popularidade e desempenho, que o torna um carro competitivo em todas as lojas de seminovos. Sabe aquele carro que assim que chega na loja logo sai? Esse é o Onix

Segundo levantamento feito pela Agência AutoInforme, o Onix possui uma depreciação de apenas 7,6% em um ano de uso, o que deu ao automóvel o título de campeão do Prêmio Maior Valor de Revenda, em 2015. 

Leia também: Quero comprar carros seminovos: onde encontrar as melhores opções

Design elegante e interior moderno

Por mais que o Chevrolet Onix usado ou zero km seja um carro compacto e popular, seu projeto segue se mostrando tecnológico e atualizado com algumas modificações ano após ano. Quem dirige um Onix consegue ter uma sensação de poder. Apesar do Onix não ser um carro alto, ele dá essa impressão a quem senta nos bancos da frente. Isso porque os bancos dianteiros são altos, mesmo na regulagem mínima e o painel é baixo e recuado. 

Chevrolet Onix seminovo

O hatch se destaca também por possuir um interior consideravelmente espaçoso para a categoria e confortável. O Chevrolet Onix seminovo se diferencia por conta do seu interior que conta com velocímetro digital de série no carro e da central Mylink com tela sensível ao toque de 7 polegadas, disponível como opcional. 

Seu design traz uma aparência de carro potente, com um ar de esportividade com faróis dianteiros grandes e com opções de personalização para motoristas que querem um visual ainda mais diferenciado. 

Leia também: Corolla ou Civic: qual sedan é melhor e qual escolher?

Mas como é a motorização e desempenho do Chevrolet Onix seminovo?

Na hora de comprar um veículo seminovo é essencial ficar de olho no motor e desempenho do carro escolhido. Hoje o Chevrolet Onix seminovo é vendido em algumas versões e anualmente são lançadas novas. No caso do motor 1.0, o Chevrolet Onix seminovo desenvolve em média 80 cv de potência quando abastecido com etanol e 78 cv com gasolina. Seu torque máximo médio é 9,8 e 9,5 kgm com os mesmos combustíveis. No caso do Chevrolet Onix seminovo com motor 1.4, sua potência média é de 106 e 98 cv e torque de 13,9 e 13,0 kgfm com etanol e gasolina respectivamente. 

Chevrolet Onix seminovo

O baixo peso faz com que o Chevrolet Onix seminovo consiga ter agilidade e economia de combustível, que claro, varia um pouco para cada modelo e ano. Na média, o Chevrolet Onix seminovo tem como consumo de gasolina na casa dos 13 km/l na cidade e 15 km/l na estrada. Já com etanol, a média do consumo é de 9 km/l no trecho urbano e 11 km/l nas rodovias. 

Leia também: Os 7 cuidados ao vender um veículo usado e se dar bem

Diferenças entre as versões do Chevrolet Onix seminovo

Como citado acima, o Chevrolet Onix seminovo possui diferentes versões disponíveis atualmente no mercado automotivo, com algumas características específicas. Com motor 1.0, destacamos as versões mais comuns, a LS e LT que conta de série com ar-condicionado, direção hidráulica, lavador e desembaçador dos vidros traseiros, painel de instrumentos com conta giros, banco traseiro rebatível, air bag, freios abs. Na versão LT, o motorista ainda pode adquirir um Chevrolet Onix seminovo com sistema multimídia MyLink com tela de 7 polegadas. 

Já o Chevrolet Onix seminovo com motor 1.4 pode ser acrescido com roda de liga leve e faróis de neblina. Ainda, é possível equipar também com câmbio automático. Falando em câmbio automático, esse é um dos principais diferenciais do Onix, contando com 6 marchas. 

Aliás, vale destacar que a versão Joy, 1.0, também tem disponível o câmbio manual de seis marchas, sendo o único 1.0 no mercado com essa opção. 

Leia também: Lançamento de carros para 2020: veja as novidades que estão chegando

Como você percebeu, o Chevrolet Onix é uma excelente escolha para quem quer um carro compacto, econômico e que corresponda com necessidades essenciais de uso. Sua popularidade deve-se principalmente à sua flexibilidade e claro por ele ser um amigo do seu bolso. 

Chevrolet Onix seminovo

Com excelente custo-benefício na hora da compra e depois quando decidir revende-lo, aqui na Pemavel você encontra diferentes opções e versões do Chevrolet Onix seminovo. Na Pemavel você garante a melhor compra do seu Chevrolet Onix com preços acessíveis e condições exclusivas. Quer saber mais? Então entre em contato com a gente ou veja todas nossas opções de Chevrolet Onix seminovo!  

Não deixe de compartilhar esse texto nas suas redes sociais, caso ele tenha lhe ajudado a entender um pouco mais sobre o porquê do Chevrolet Onix ser um líder de vendas no Brasil.

Até a próxima!